Facelift para o Subaru Forester chega em 2021 e pode ficar assim

Um dos SUVs mais antigos da marca japonesa passará por uma atualização no visual para o próximo ano
Projeção do site russo Kolesa antecipando o facelift do Subaru Forester

Projeção do site russo Kolesa antecipando o facelift do Subaru Forester | Imagem: Kolesa/Nikita Chuyko

Desde seu lançamento em 1996, o Subaru Forester vem se mantendo como um dos principais modelos para quem busca um modelo com tração integral e capacidade para levar toda a família. Agora na quinta geração, que estreou em 2018, o modelo deve passar por uma atualização no ano que vem.

O site russo Kolesa aproveitou algumas imagens de flagrantes dos protótipos desse novo Subaru Forester 2021 rodando na Ásia e publicou algumas projeções com as apostas para o resultado final do visual repaginado. A mudança mais visível deve ficar por conta da grade. Ela será um pouco maior e o logotipo da empresa deve ser instalado em posição mais baixa, adornado por barras transversais.

Ainda aposta-se numa atualização para os para-choques, mas que deverão ser leves. Nas laterais, o novo Subaru Forester poderá ganhar proteções maiores de plástico nas porções inferiores das laterais. A traseira do carro flagrado em testes não possuía nenhuma camuflagem, levando a crer que essa parte do SUV não será alterada pelo facelift.

No interior e na parte técnica do novo Forester, nenhuma mudança significativa é esperada. É possível que a Subaru atualize as funções da central multimídia e ofereça mais versões. O Forester atual é comercializado na Europa com duas opções de motor de quatro cilindros contrapostos: 2.0 de 150 cv e 2.5 de 185, que não devem mudar, assim como a tração integral e o câmbio automático CVT.

Aqui no Brasil, onde alterna com o XV o posto de modelo mais vendido da Subaru, o Forester é comercializado somente na versão S 2.0, que tem preço sugerido de R$ 173.900.  

Projeção do site russo Kolesa antecipando o facelift do Subaru Forester
Projeção do site russo Kolesa antecipando o facelift do Subaru Forester
Imagem: Kolesa/Nikita Chuyko