FCA está decidida a criar uma picape média para a RAM

Conglomerado trabalha em um novo modelo para sua linha de picapes
Visual da nova picape compacta da RAM pode ser influenciado pelo modelos mais recentes

Visual da nova picape compacta da RAM pode ser influenciado pelo modelos mais recentes | Imagem: Divulgação

A Fiat Chrysler realizou na última sexta-feira (3) uma conferência para apresentar seu balanço financeiro global relativo aos primeiros meses deste ano. Ao longo do evento, o CEO do conglomerado, Mike Manley, anunciou algo que pode ser bem relevante também para o mercado brasileiro.

De acordo com o executivo, o grupo prepara-se para criar uma nova picape média com capacidade de carga de 1 tonelada (metric ton midsize truck nas palavras de Manley) para compor a gama da linha RAM. A novidade, com isso, será uma rival para Toyota Hilux, Volkswagen Amarok, entre outras.

Atualmente, acrescenta o executivo, a equipe da RAM trabalha focada em soluções de plataforma para essa nova picape média, incluindo um local para produção do novo modelo que o ajude a oferecer um preço final competitivo dentro do segmento.

“A falta de um modelo desse tipo (picape de médio porte) é uma grande brecha em nosso portfólio. Essa brecha não será suprida pela Gladiator porque a Gladiator tem uma missão muito, muito diferente. Acredite em mim, nosso time está focado nisso. Nós precisamos resolver isso logo”, explicou Mike Manley durante a coletiva.

Vale a pena lembrar que, na época em que a Chrysler ainda era uma empresa independente, não coligada com a Fiat, a fabricante atuou no segmento de picapes médias aqui no Brasil com a Dodge Dakota, produzida em nosso país de 1998 a 2002.

A volta para o segmento de picapes médias é importante para a Fiat Chrysler, uma vez que, nos Estados Unidos, o segmento cresceu 13% em vendas de janeiro a abril deste ano, o que mostra porque Manley considera tão importante retomar a presença do grupo no segmento. Hoje em dia a Ford, por exemplo, voltou a oferecer a Ranger nos EUA, enquanto Volkswagen e Hyundai também estudam atuar na categoria.

Sabendo da boa aceitação que as picapes médias têm aqui no Brasil e região, é bom ficarmos de olho nos projetos da RAM para sua nova picape média. Alguns rumores dão conta de que a designação RAM 1200 pode ser adotada para o novo produto. É bom lembrarmos que a RAM já oferece no Brasil o modelo de grande porte 2500 e, neste ano, deverá lançar a RAM 1500 por aqui. Vamos acompanhar de perto os próximos passos da FCA em nosso país. 

 

 

 

RAM 1500 2019
RAM 1500 2019
Imagem: Divulgação

 

 

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!