Ferrari California T estreia no Brasil por R$ 1,6 milhão

Versão equipada com motor turbo pode acelerar do 0 aos 100 km/h em 3,6 segundos

Ferrari California T | Imagem: Divulgação

Modelo de "entrada" da Ferrari e o primeiro a adotar uma motorização turbo na linha da marca desde a década de 1980, a nova California T acaba de estrear no Brasil. A Via Italia, importadora oficial da montadora italiana no País, anunciou a chegada do novo conversível esportivo pelo preço de R$ 1,68 milhão, que pode variar de acordo com a configuração desejada pelo comprador.

A nova Ferrari California T traz como destaque o novo motor V8 de 3.8 litros, com dois turbocompressores (daí o “T” no final do nome), capaz de desenvolver 560 cv e 77 kgfm de torque. Trata-se de uma versão do propulsor que equipa o "primo" Quattroporte, da Maserati. Junto a ele está uma transmissão semi-automática de sete velocidades e dupla embreagem.

Segundo dados da marca, o novo modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, ou 0,4 s a menos que seu antecessor, com velocidade máxima limitada a 315 km/h. O consumo de combustível do carro também foi aperfeiçoado, sendo até 15% mais baixo.

A nova Ferrari traz ainda mudanças nas entradas de ar do para-choque dianteiro, saídas de ar redesenhadas no capô e atrás das rodas traseiras, faróis com novo formato, novas rodas, saídas de escape horizontais, entre outros. Por dentro, a novidade fica por conta dos novos bancos, volante, saídas de ar, console central, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas e porta-copos adicionais.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!