Ferrari lança versão do vencedor das 24 Horas Le Mans para o público

499P Modificata usa os mesmos sistemas da corrida, com 707 cv e modo de ultrapassagem que aumenta a potência em 161 cv
Ferrari 499P Modificata

Ferrari 499P Modificata | Imagem: Divulgação

A Ferrari acaba de revelar um novo carro inspirado no vencedor das 24 Horas de Le Mans de 2023. O novo 499P Modificata, apresentado durante o Ferrari Finali Mondiali 2023 no Circuito de Mugello, traz o visual do modelo campeão com 707 cv e modo de ultrapassagem que aumenta a potência em 161 cv, celebrando a primeira vitória na corrida desde 1965.

VEJA TAMBÉM:

O carro apresenta uma estrutura de monocoque de fibra de carbono, não em conformidade com as regulamentações de competição. A cabine do 499P Modificata apresenta uma ergonomia quase idêntica à do carro de Le Mans. Possui um layout de assento único, proporcionando a mesma experiência de condução das corridas de resistência. Montado em rodas de 19 polegadas, com pneus de alto desempenho (310/710 na frente e 340/710 na traseira).

Combina um motor V6 de 3.0 litros no meio do veículo, derivado do utilizado no 296 GT3 de corrida, com um motor elétrico montado no eixo dianteiro, que pode ser acionado em velocidades mais baixas. Um Sistema de Recuperação de Energia (ERS) recarrega a bateria durante a desaceleração e frenagem, semelhante ao sistema KERS da Fórmula 1. 

Ferrari 499P Modificata
Ferrari 499P Modificata: versão com algumas mudanças do carro que venceu as 24 Horas de Le Mans para andar na rua
Imagem: Divulgação

O sistema "Push to Pass" pode liberar 161 cv de potência adicionais por um período limitado de tempo (7,0 segundos) a toda aceleração. Eleva a potência total para 870 cv em vez dos originais 707 cv. A potência total é distribuída para ambos os eixos por meio de uma caixa de câmbio sequencial, de sete marchas.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

O 499P Modificata é o primeiro produto do programa Sport Prototipi Clienti da Ferrari. A partir de 2024, este programa funcionará em paralelo com o já estabelecido programa F1 Clienti. Essa configuração oferece oportunidades para os proprietários do 499P Modificata, de participar dos eventos da marca italiana nas pistas de corrida.

Ferrari 499P Modificata
Ferrari 499P Modificata vem com vários itens do modelo de competição para nenhum piloto de plantão achar defeito
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!