Ferrari lança o Roma, seu novo Gran Turismo

Além dos superesportivos, marca italiana aposta também em modelos para viagens com potência de sobra
Ferrari Roma

Ferrari Roma | Imagem: Divulgação

A Ferrari tem poucos carros com nomes próprios, geralmente usando a combinações de letras e números para os designar. No entanto, a marca italiana apresentou um novo Gran Turismo cupê que se chamará apenas Roma. As informações ainda são limitadas, mas a Ferrari já apresentou as imagens oficiais para apreciarmos as belas linhas do esportivo, assim como alguns dados técnicos.

Menor, o Roma deve ser oferecido como uma opção mais acessível ao atual GTC4 Lusso. A Ferrari diz ter se inspirado em outros modelos clássicos da marca, como os icônicos 250 GT 2+2 e Berlinetta Lusso. No Roma, as linhas são mais limpas e elegantes que nos esportivos puro-sangue da marca, ainda mantendo elementos clássicos como a grade dianteira baixa e perfurada, enquanto a traseira traz lanternas que parecem fazer parte da carroceria.

A Ferrari diz apenas que o Roma será um cupê “2+”, sem definir ainda se terá bancos traseiros ou não. Por dentro, traz elementos como painel de instrumentos digital, tela da central multimídia em pé, ao estilo dos tablets, e mais uma tela digital para o passageiro, solução já encontrada em outros modelos da marca.

Na mecânica, as informações disponíveis até o momento dão conta de que o Roma terá um motor central-dianteiro, com o propulsor posto atrás do eixo dianteiro, 3.9 V8 turbinado que será capaz de entregar 620 cv de potência e 77,5 kgfm de torque. Associado à transmissão automatizada de dupla embreagem com oito velocidades, o modelo será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, com velocidade máxima declarada de 320 km/h.

Ferrari Roma
Ferrari Roma
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!