Fiat avisa: prevista para abril, estreia da nova Strada vai atrasar

Pandemia do novo coronavírus paralisa fábricas em todo o país
Fiat Strada 2021

Fiat Strada 2021 | Imagem: Divulgação

Como apresentamos aqui no Autoo, a pandemia causada pelo novo coronavírus praticamente parou todo o setor automotivo instalado no Brasil. A medida visa preservar a saúde dos funcionários, evitar contágios e ajustar a produção com a queda que promete ser dramática nas vendas.

A Covid-19 também vai postergar vários lançamentos importantes previstos para o começo do ano. Em conjunto com a paralisação das atividades de suas unidades produtivas no Brasil, a Fiat Chrysler antecipou também em seu comunicado a imprensa que estabelece “o adiamento imediato de todos os eventos e ações de produto (lançamentos, apresentações, cursos e treinamentos, etc.) previstos em toda a América Latina. Os mesmos serão reagendados oportunamente”. Com isso, fica claro que a estreia da nova geração da Fiat Strada não ocorrerá mais em abril como estava previsto.

Um dos principais lançamentos de 2020, a nova Strada seria apresentada para a imprensa especializada nos próximos dias 6 e 7. Até o momento, a Fiat Chrysler não se manifestou sobre quando a picape poderá efetivamente chegar ao mercado, algo que só saberemos quando a situação da pandemia desencadeada pelo novo coronavírus estiver mais controlada.

Ainda para este semestre estavam cogitadas as estreias de outros modelos relevantes e inéditos no mercado brasileiro, como o Ford Territory, Volkswagen Nivus, entre outros. O mais provável é que todos sejam remarcados para o segundo semestre caso as condições sanitárias permitam. 

Fiat Strada 2021
Fiat Strada 2021
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!