Fiat começa a testar sucessor do Bravo

Novo hatch médio da Fiat será baseado no Egea

Flagra do substituto do Fiat Bravo | Imagem: Trlux

Depois do lançamento do Egea, que será oferecido como Tipo no mercado europeu, a Fiat colocou nas ruas os primeiros exemplares do sucessor do Bravo, que deve ser baseado no novo sedã. O novo modelo foi visto pelo perfil Trlux no Instagram com pesada camuflagem escondendo suas linhas, provavelmente já definitivas, o que indica que o lançamento do automóvel está próximo.

O novo hatch médio da Fiat deve seguir boa parte das linhas do sedã Egea, em especial na parte dianteira da carroceria, com faróis espichados com LEDs diurnos e grade com dezenas de filetes cromados. Aparentemente, as portas laterais também serão as mesmas do três-volumes. Já na traseira, haverá lanternas mais afiladas, com formato invadindo a tampa do porta-malas.

A Fiat deve apresentar o novo modelo durante o Salão do Automóvel de Genebra, programado para acontecer em março de 2016. Além do hatch, o Egea deve ganhar uma versão perua.

Ainda não se sabe se o novo Egea será comercializado no Brasil (a marca diz não comentar rumores), mas tanto o sedã quanto o inédito hatch fariam bem ao portfólio da Fiat já que o Bravo e o Linea já demonstram sinais de cansaço e vendas bastante restritas.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!