Fiat deixa Itália e passa a ter sede em Londres, agora como FCA

Mudança é resultado da fusão com a Chrysler, que concentrará suas operações nos Estados Unidos

Grupo FCA | Imagem: Divulgação

Depois de longos 115 anos, a Fiat deixará sua casa em Turim, na Itália, para oficialmente mudar-se para Londres, na Inglaterra, juntamente com a Chrysler, que também deixará sua sede em Auburn Hills, no estado norte-americano de Michigan. Com isso, ambas as montadoras passam a ser uma única a empresa, a FCA (Fiat Chrysler Automobiles). As ações da companhia serão negociadas na Bolsa de Nova York. O anúncio foi feito na última semana pelo CEO da marca, Sergio Marchionne.

Londres foi escolhida como sede da FCA por várias razões. A cidade é uma capital financeira e também está em uma localização central entre as atuais operações da Fiat e da Chrysler.

Com esse anúncio, os sindicatos e políticos na Itália ficaram preocupados com os possíveis cortes de trabalho, devido a mudança de sede. Mas, ainda de acordo com Marchionne, a fusão não irá surtir nenhum efeito sobre os empregos na Itália ou em outros lugares. As fábricas italianas da Fiat serão mantidas e em breve serão expandidas para aumentar a produção dos modelos da Alfa Romeo e da Maserati.

Este aumento do volume de produção na Itália faz parte do investimento do Grupo FCA, de 55 bilhões de euros, que visa mais que dobrar seus lucros e aumentar em 61% as remessas anuais nos próximos anos. Graças a isso, o volume de vendas deverá chegar a 7 milhões de veículos em 2018. A FCA agora passará a ser o sétimo maior grupo automotivo do mundo.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas