Fiat Freemont ganha tração integral na Europa

Modelo ainda pode ser equipado com motor 3.6 V6 Pentastar de 280 cv e câmbio automático de seis velocidades

Fiat Freemont AWD | Imagem: Divulgação

Enquanto no Brasil, o Fiat Freemont ainda não conseguiu conquistar o coração dos consumidores, na Europa ele é um dos crossovers mais vendidos, com cerca de 25 mil pedidos desde o seu lançamento. E é aproveitando esse bom momento que a marca apresentou por lá a versão AWD do modelo.

tração integral instalada no modelo é do tipo “on demand” e possui um computador central que é capaz de identificar o tipo de piso com a ajuda de sensores e, a partir disso, só transfere força ao eixo traseiro quando as rodas dianteiras necessitam de ajuda.

Segundo a Fiat, o Freemont AWD é equipado com o sistema ECC (Electronically Controlled Coupling) que trabalha em cima do torque para otimizar o consumo de combustível quando a força é transferida para as rodas traseiras.

A nova versão será oferecida – na Europa – com duas opções de motores, o MultiJet 2.0 16V a diesel de 170 cv e o 3.6 V6 Pentastar a gasolina de 280 cv, ambos acoplados a uma transmissão automática de seis velocidades.

Leia também: avaliação do Fiat Freemont

As vendas do Fiat Freemont AWD começam entre os dias 25 e 26 deste mês na Itália. No Brasil, no entanto, é pouco provável que a montadora o importe já que esbarraria na faixa onde atua o irmão gêmeo Dodge Journey.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!