Fiat Mobi perde versões na linha 2020

Marca passa a oferecer o compacto apenas com motor 1.0 Fire EVO e em duas versões de acabamento
Acima o Fiat Mobi em sua versão de entrada Easy

Acima o Fiat Mobi em sua versão de entrada Easy | Imagem: Divulgação

Sendo um modelo de entrada, o Fiat Mobi encontrou público cativo entre frotistas e o público de vendas diretas. Com esse perfil bem específico de compradores, a marca até que oferecia uma grande gama de opções, com duas escolhas de motor, versão aventureira e, anteriormente, até opção de transmissão automatizada.

No entanto, a Fiat está se readequando à realidade do modelo. Como antecipou o site Autos Segredos, a linha 2020 do Mobi perdeu versões e uma das opções de motores. O hatch já é oferecido no site comercial da marca apenas nas configurações Easy e Like, além de ser equipado sempre com o motor 1.0 de quatro cilindros da família Fire EVO (75 cv e 9,9 kgfm com etanol) e câmbio manual de cinco marchas.

Em nota, a Fiat teria confirmado ao site mineiro que “trata-se de uma nova configuração da gama do Mobi, otimizada pela demanda de mercado”. Assim, as configurações equipadas com o motor Firefly 1.0 de três cilindros, mais moderno e econômico, não serão mais ofertadas. A configuração de apelo aventureiro Way também já não é mais oferecida.

A linha do Fiat Mobi 2020 agora tem a versão Easy de entrada custando R$ 34.990. Nessa configuração, sem a adição de um dos dois pacotes de opcionais disponíveis, não há ar-condicionado e a direção é mecânica. Vidros, travas e espelhos também têm acionamento manual.

Já a versão Like do Fiat Mobi 2020 tem preço sugerido de R$ 41.190 e quatro pacotes de opcionais disponíveis. Nessa configuração, o modelo já traz de série itens como ar-condicionado, direção hidráulica, banco traseiro rebatível, computador de bordo, rodas de aço de 14 polegadas com calotas, travas elétricas e vidros elétricos dianteiros.

Fiat Mobi agora contará apenas com o motor 1.0 de 4 cilindros
Fiat Mobi agora contará apenas com o motor 1.0 de 4 cilindros
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!