Fiat mostra versão elétrica do 500
Modelo, que será lançado oficialmente no Salão de Los Angeles, fez pré-estreia durante premiação musical nos Estados Unidos
A Fiat escolheu o American Music Award – prestigiada premiação norte-americana que nomeia os melhores artistas da música nos Estados Unidos – para mostrar o 500e, inédita versão elétrica do seu carrinho retrô.
O modelo apresenta algumas alterações estéticas em relação à sua variante convencional como o para-choque dianteiro, que foi redesenhado, e as novas rodas. No interior, a marca preservou as linhas do console central, das portas e até o volante, mas substituiu o painel de instrumentos analógico por um digital e a tradicional alavanca do câmbio por botões.
Leia mais: Fiat lança séries especiais de seus carros no Salão
Ainda não há informações oficiais sobre a parte mecânica do subcompacto elétrico, mas especula-se que ele seja equipado com um conjunto capaz de desenvolver 75 kW de potência – aproximadamente 100 cv.
O novo Fiat 500e será apresentado oficialmente ao público durante o Salão de Los Angeles, que abre as portas no final de novembro. Suas vendas começam em 2013, mas estará restrita apenas ao estado da Califórnia.
500 x 1 milhão
De acordo com a Fiat, o novo 500 atingiu a marca de um milhão de unidades produzidas desde que foi relançado em julho de 2007. Grande parte desse número se deve ao fato de que o pequeno hatch é vendido em mais de 100 países, incluído o Brasil, o Japão, a África do Sul e os Estados Unidos – nesse último mercado, o subcompacto acumula 70 mil exemplares comercializados desde que foi lançado em 2010.