Fiat revela protótipo que servirá de base para a nova geração da Strada

Marca italiana diz em Genebra (Suíça), que sucesso da picape na América do Sul pode ser replicado ao mundo todo
Protótipo da Fiat no Salão de Genebra (Suíça) antecipa linhas da nova geração  da Strada

Protótipo da Fiat no Salão de Genebra (Suíça) antecipa linhas da nova geração da Strada | Imagem: Divulgação

Uma das atrações da Fiat durante o Salão de Genebra (Suíça), que abre as portas para o público entre os dias 26 de fevereiro e 6 de março é o protótipo de uma nova picape que poderá servir de base para a próxima geração da Strada, modelo que foi líder de vendas no ranking geral no Brasil em 2023 e continua liderando o ranking nos dois primeiros meses de 2024.

VEJA TAMBÉM:

Em comunicado oficial a Fiat diz que tem a liderança de mercado na America do Sul e que "a picape Strada é o veículo mais vendido no mercado brasileiro. Olhando para o futuro, a Fiat tem certeza de que esse tipo de veículo poderá replicar seu sucesso no mundo todo, até mesmo na Europa” .

Ainda conforme a Fiat, "este veículo mistura o conceito de uma picape com a funcionalidade de um VCL e o conforto de um SUV numa dimensão adequada a ambientes urbanos de todo o mundo ”. Ou seja, o modelo conceitual deverá dar origem a uma picape que será vendida em vários mercados, inclusive o europeu. 

Diversão e funcionalidade sobre quatro rodas

Fiat Concept
Fiat Concept combinas linhas futuristas com traços retrôs com uma boa dose de versatilidade
Imagem: Divulgação

A picape conceitual faz parte do grupo de cinco protótipos que estão sendo mostrado no evento suíço, todos fabricados sobre a nova plataforma global da Stellantis, cujo CMO Global, Olivier François, revelou que será adotada nestes modelos até 2027. No caso do protótipo da picape, entre o que mais chama atenção, está o estilo retrô e quadradão, que combina diversão e funcionalidade

Em comunicado, a Fiat acrescentou que "estamos num jogo global e o nosso próximo passo será a transição de produtos locais para uma oferta global que possa beneficiar todos os nossos clientes em todo o mundo. Estamos entusiasmados em compartilhar esta visão do nosso futuro; um futuro muito próximo, na verdade, já que o primeiro carro será apresentado dentro de 4 meses, durante a comemoração dos 125 anos da marca".

Esse carro poderá ser considerado o novo Panda, um dos modelos que fizeram mais sucesso globalmente, mas que deverá voltar em forma de crossover. Também é cotado para ser vendido no Brasil, acima do Pulse e para enfrentar o Renault Kardian e outras novidades do segmento que estão por vir. 

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

SUVs coadjuvantes em vendas podem ser opção para os best-sellers Creta e T-Cross
Aviação
Gol pretende ter 169 jatos Boeing 737 em 2029

Gol pretende ter 169 jatos Boeing 737 em 2029

Companhia aérea anunciou medidas para sair da crise financeira
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções