Peugeot Landtrek estreia na África e dá pistas de versões para o Brasil

Rival de Toyota Hilux e demais picape médias, modelo estreia por aqui em 2022
Peugeot Landtrek 2021

Peugeot Landtrek 2021 | Imagem: Divulgação

Desde sua apresentação mundial no fim de 2020, a Peugeot havia deixado claro que a Landtrek, sua inédita picape média, seguiria um cronograma de lançamento mais espaçado até chegar a todos os mercados onde está prevista sua comercialização. 

Nesta quarta-feira (10) foi a vez da África do Sul, local onde picapes médias contam com boa aceitação receber a novidade da marca francesa. 

Por lá, a Landtrek será oferecida apenas em duas configurações, ambas com cabine dupla. O catálogo de entrada, chamado Allure, conta com tração traseira e terá preço sugerido equivalente a pouco mais de R$ 210 mil. A variante mais equipada, com o nome 4Action, vai gravitar em torno de R$ 245 mil no mercado sul-africano. 

Fora o tipo de tração, a mecânica será a mesma para a Landtrek comercializada por lá, tomando como base o motor 1.9 turbodiesel e a transmissão automática de 6 marchas. 

Leia também: 
Confirmado: Peugeot Landtrek estreia no Brasil em 2022
Peugeot Landtrek não deve nada para Hilux e Frontier, dizem mexicanos
Peugeot: picape média Landtrek será feita na América Latina

O propulsor entrega 150 cv e mais de 35 kgfm de torque. A picape terá capacidade de transposição de trechos alagados em até 60 cm, além de generosos 23,5 cm de vão livre em relação ao solo. 

Vale a pena ficarmos de olho nas configurações que surgem da Landtrek uma vez que elas também podem aparecer por aqui. 

Em seu catálogo mais caro na África do Sul, a Landtrek oferecerá, entre outros recursos, sistema de câmeras 360º, central multimídia com HD interno para 10 GB, entre outros recursos. 

A estreia da Landtrek está confirmada para ocorrer no Brasil ao longo de 2022 e vai marcar a entrada da Peugeot no disputado segmento de picapes médias. Um fato interessante para ficarmos de olho.

Peugeot Landtrek 2021
Peugeot Landtrek 2021
Imagem: Divulgação