Fiat vai retirar do ar seu comercial 'vem pra rua'

Campanha publicitária é associada aos protestos que ocorrem pelo Brasil

Cena do comercial "vem pra rua" da Fiat | Imagem: Fiat

A Fiat vai retirar do ar nos próximos dias seu comercial “vem pra rua”, após a onda de protestos que acontecem em grandes cidades do Brasil utilizar o jingle como tema da manifestação. A campanha publicitária, que foi criada para a Copa das Confederações, teve sua aposentadoria anunciada nesta segunda-feira (17).

A propaganda utiliza uma eletrizante música do grupo O Rappa. Nela, as pessoas são convocadas a saírem às ruas, afirmando que estas são a maior arquibancada do Brasil. Infelizmente, para a companhia, o tema combinou com os protestos iniciados na última semana contra o aumento das tarifas de ônibus.

A assessoria de imprensa da Fiat negou que o comercial vá acabar precocemente, afirmando que seu fim já estava previsto. “Toda campanha tem data para começar e para terminar”, afirma. Em comunicado oficial, a montadora garantiu que a propaganda foi criada “com foco exclusivo na Copa e na alegria e paixão que o futebol desperta nos brasileiros”.

Uma montagem divulgada na Internet utiliza a música do comercial como trilha sonora de imagens dos protestos ocorridos em São Paulo. O vídeo já teve mais de 250 mil visualizações em apenas quatro dias. O tema também foi cantado diversas vezes pelos manifestantes, assim como as palavras “vem pra rua” ilustravam inúmeros cartazes. 

Abaixo o comercial "vem pra rua" da Fiat:

Assine a newsletter semanal do AUTOO!