Flagra: Fotos da nova geração do Honda Fit vazam

Carro mais vendido da Honda no Brasil deve chegar ao país em 2014

Honda Fit 2014 | Imagem: Reprodução

A Honda deixou escapulir fotos que mostram o que deve ser a terceira geração do Fit. Um dos modelos mais vendidos no mundo pela companhia japonesa ficará maior e seguirá o padrão de design apresentado pela marca no novo Accord, recentemente divulgado e no conceito Urban SUV, exibido no Salão de Detroit em janeiro deste ano.

O design do Fit está rejuvenescido. A traseira ganhou “ombros” mais largos, um pouco semelhante com a maneira que a Volvo desenha esta região. O corte lateral apresenta uma linha bem mais acentuada do que encontramos no modelo que roda no Brasil. Os faróis afunilados do Fit também parecem ter saído do resto da família.

As dimensões do veículo aumentaram. Agora são 3,96 m de comprimento, um aumento de 6 cm em relação ao modelo atual. A distância entreeixos também foi ampliada, no caso, em 8 cm.
 
O carro deve contar com sistemas que incentivam a redução no consumo de combustível. Na foto do painel do Honda, nota-se as palavras “Power” e “Charger” presentes. Isso ocorre normalmente quando o veículo possui a tecnologia Kers, a mesma utilizada na Fórmula 1. O sistema basicamente reaproveita a energia que seria desperdiçada na frenagem e armazena em baterias.

O Fit, também conhecido como Jazz em outros países, terá o motor a diesel 1.6 i-DTEC quando comercializado na Europa. No restante do mundo podem vir diferentes configurações de motor, como 1.2, 1.4 e 1.5 litro. O Fit deve chegar às ruas do Japão no último trimestre deste ano e no Brasil em 2014.