Flagra: Hyundai investe pesado para aprimorar design do HB20

Linha 2023 do compacto estreia em breve, enquanto isso testes seguem a todo vapor no interior de São Paulo
Flagra do Hyundai HB20 2023 em teste no interior paulista

Flagra do Hyundai HB20 2023 em teste no interior paulista | Imagem: Eduardo Ramos

Leitor Eduardo Ramos enviou nesta quinta-feira (2) para o AUTOO um flagra importante envolvendo um dos automóveis mais vendidos no país. 

Trata-se de um protótipo do novo Hyundai HB20 2023, que foi visto circulando nos arredores de Piracicaba (SP), cidade que abriga a fábrica responsável pela produção do modelo. 

Pelo nível de camuflagem colocada no hatch, fica claro que a Hyundai está trabalhando em uma profunda revisão estética para o seu atual carro de entrada. 

Lançada em 2019, a segunda geração do HB20 não agradou a todos quando o assunto é o design, fato que certamente levou a Hyundai a providenciar uma atualização de meio ciclo antecipada para o produto. 

VEJA TAMBÉM:

Apesar de o visual não ter abalado a ótima procura que o hatch sempre obteve em nosso mercado, é claro que a marca não quer afastar potenciais clientes da gama HB20 e deverá investir pesadamente para aprimorar tanto a dianteira quanto a traseira do modelo. 

A previsão, segundo o Autos Segredos, é que a linha 2023 da família HB20 será apresentada ao mercado em julho, tendo como um dos destaques a ampliação da oferta de versões com motor 1.0 turbo e câmbio manual. 

Já a Quatro Rodas, por sua vez, acrescenta que o motor 1.0 tricilíndrico aspirado presente nos catálogos de entrada do hatch deverá se tornar mais eficiente, trazendo ganhos na potência e torque, bem como uma eventual redução nas médias de consumo. 

Proposta de Kleber Silva para o Hyundai HB20 2023
Proposta de Kleber Silva para o facelift do Hyundai HB20 em sua linha 2023
Imagem: Kleber Silva/KDesign AG