Flagra: nova geração do Hyundai Creta terá opção 7 lugares

Opção inédita do modelo foi vista em testes no exterior
Flagra do inédito Creta 7 lugares em teste

Flagra do inédito Creta 7 lugares em teste | Imagem: Palisade Owners Club Korea/reprodução internet

Eis um flagra muito interessante para fãs do Hyundai Creta, bem como os consumidores que gostariam de um SUV compacto mais versátil.

Ao que tudo indica, como revela a imagem publicada no Palisade Owners Club Korea, a Hyundai já valida uma inédita carroceria 7 lugares baseada na nova geração do Creta.

Muito já foi dito sobre a opção com três fileiras de assentos do Creta, mas agora o projeto parece uma realidade bem mais concreta.

Segundo é possível analisar pela imagem, o futuro Creta sete lugares deverá trazer uma identidade própria, com uma grade frontal específica, por exemplo, bem como nível de equipamentos superior. Alguns elementos sugerem, como é esperado, que o Creta 7 lugares terá um posicionamento de preço superior na comparação com o modelo convencional e, para justificar essa diferença, o veículo em teste antecipa detalhes interessantes, como a presença do sensor de estacionamento dianteiro.

Para acomodar as três fileiras de assentos com mais conforto, é esperado um bom aumento no comprimento do Creta 7 lugares em relação ao modelo 5 lugares. Notem que, na imagem, é possível visualizar que a Hyundai precisou acrescentar um vidro vigia na lateral até que relativamente grande. Com isso, o porta-malas deverá crescer consideravelmente e oferecer uma boa capacidade volumétrica quando a capacidade total para passageiros não estiver em uso.

Ainda é muito cedo para especular sobre uma eventual oferta do inédito Creta 7 lugares no Brasil, mas, sabendo da pouca oferta de modelos desse tipo com preços mais acessíveis no país, certamente a Hyundai contaria com um excelente produto nas mãos.

De acordo com alguns rumores, é provável que o futuro Creta 7 lugares seja lançado em 2021 em alguns mercados selecionados.  

Nova geração do Hyundai Creta entra em pré-venda no mercado indiano
Acima o novo Hyundai Creta vendido na Índia
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!