Ainda com poucos detalhes revelados, nova geração do Hyundai Creta estreia na Índia

Modelo conta com visual praticamente idêntico ao ix25; saiba mais
Segunda geração do Hyundai Creta revelada na Índia

Segunda geração do Hyundai Creta revelada na Índia | Imagem: Divulgação

Ainda sem revelar muitos detalhes técnico e inclusive não divulgando imagens da parte interna, a Hyundai apresentou no Auto Expo 2020, a principal mostra automotiva indiana, a segunda geração do Creta.

Assim como no Brasil, na Índia o Creta conquistou uma forte presença no segmento de SUVs compacto, atingindo bons números de venda, portanto é natural que a fabricante sul-coreana tenha escolhido o país em questão como o palco para apresentar a novidade.

Como era esperado, o novo Creta em sua segunda geração compartilha o design com o ix25 revelado na China ano passado, apostando em conjuntos ópticos bastante originais para a dianteira e a traseira do SUV, pontos que deverão ser polêmicos no que diz respeito ao design do modelo.

Em linhas gerais, o novo Creta mantém o porte mais robusto que certamente colaborou com o sucesso comercial do SUV compacto em diferentes mercados, bem como trará pequenos ganhos no comprimento e entre-eixos. A Hyundai, contudo, até o momento não liberou os dados técnicos da segunda geração do Creta, algo que será conhecido apenas na época do lançamento, em março deste ano para o mercado asiático.

Outro ponto que a Hyundai também não permitiu acesso ao modelo exibido no Auto Expo 2020 foi ao interior do novo Creta, porém a mídia especializada indiana aposta que ele será em grande parte inspirado pelo ix25 chinês.

Indo para a parte mecânica, o Creta indiano terá como opções de motores o 1.5 aspirado com potência na casa de 115 cv, bem como o 1.4 turbo presente no Kia Seltos também deverá figurar como uma alternativa para o novo Creta, reportam os sites e revistas indianos. No Creta, o 1.4 turbo poderá trabalhar em conjunto com os câmbios manual ou de dupla embreagem e 7 marchas.

No Brasil ainda é cedo para prevermos mudanças mais profundas no Creta, uma vez que o SUV estreou nas concessionárias por aqui há exatos três anos. O modelo ainda conta com um bom número de vendas, alcançando a terceira posição no ranking de janeiro dentro do segmento. De qualquer forma, a categoria se tornará cada vez mais dinâmica nos próximos meses com a estreia de rivais fortes, como é o caso do Chevrolet Tracker 2021, e a Hyundai certamente está atenta para toda essa movimentação.

Muito se diz nos bastidores, inclusive, que o Creta nacional poderá receber mudanças no design em relação ao carro que será revelado nesta semana para o mercado indiano. Logo, a atualização do modelo no Brasil poderia ocorrer por volta de 2022. Vamos acompanhar de perto qualquer novidade.

Segunda geração do Hyundai Creta revelada na Índia
Segunda geração do Hyundai Creta revelada na Índia
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!