Flagra: novo Hyundai Creta já roda em testes no Brasil

Ao que tudo indica, renovação completa do SUV compacto não deverá demorar para estrear no país
Flagra da nova geração do Hyundai Creta em testes no Brasil

Flagra da nova geração do Hyundai Creta em testes no Brasil | Imagem: Volta Rápida

Flagra importante foi publicado recentemente pelo Volta Rápida em seu perfil no Instagram. Pelas imagens, é claramente possível identificar a nova geração do Hyundai Creta realizando alguns testes no país. Com isso, tudo leva a crer que a fabricante deverá apresentar, talvez ao longo de 2021, a renovação completa do seu SUV compacto.

O Creta hoje em dia nas lojas foi lançado no Brasil em 2017, portanto seria um espaço muito curto de tempo para considerarmos a estreia de uma nova geração já para o ano que vem. Contudo, o SUV estreou em alguns países ao redor do mundo em 2014, o que explica a necessidade da Hyundai de atualizar o modelo.

Também é fato que o segmento no qual o Creta está inserido torna-se cada vez mais dinâmico, com fabricantes oferecendo produtos competitivos e com mais tecnologia embarcada. O Hyundai Creta nacional ainda é um modelo com ótimas virtudes, como o bom espaço interno e um dos maiores porta-malas do segmento, contudo ele deve conjuntos mecânicos mais eficientes e falta um pacote mais robusto de assistentes de condução, por exemplo.

Nova geração do Hyundai Creta vendida na Índia
Nova geração do Hyundai Creta vendida na Índia
Imagem: Divulgação

Olhando para a concorrência, hoje temos o VW T-Cross e o Chevrolet Tracker apostando em um leque de motores compactos e sobrealimentados, com alto nível de eficiência, e o representante da Chevrolet ainda oferece em sua versão topo de linha itens como monitoramento de pontos cegos, alerta de colisão com frenagem autônoma, assistente de estacionamento, entre outros avanços.

Na Índia, onde tem uma participação de mercado relevante, a nova geração do Hyundai Creta conta com as opções de motores 1.5 a gasolina (115 cv), 1.5 turbodiesel (115 cv) e 1.4 turbo com injeção direta a gasolina (140 cv). A opção mais potente a gasolina trabalha com uma transmissão de dupla embreagem com 7 marchas, enquanto o motor 1.5 a gasolina recebe apenas a caixa manual de 6 marchas. Ela também pode atuar combinada com o propulsor 1.5 turbodiesel, assim como o câmbio automático de 6 velocidades.

Nova geração do Hyundai Creta vendida na Índia
Nova geração do Hyundai Creta vendida na Índia
Imagem: Divulgação

O novo Creta indiano conta com 4,30 m de comprimento, 1,79 m de largura e 2,61 m de entre-eixos. Em relação ao SUV atualmente produzido no Brasil, as evoluções foram discretas no campo das dimensões. O Creta hoje fabricado por aqui conta com 4,29 m de comprimento, 1,78 m de largura e seu entre-eixos é de 2,59 m.

Entre alguns destaques, o novo Creta vendido na Índia pode receber teto solar panorâmico, central multimídia com sistema de som Bose com 8 alto-falantes em suas versões mais caras, seletor do modo de condução, entre outros.

Interior do novo Creta ficou mais arrojado e traz até sistema de som premium
Interior do novo Creta ficou mais arrojado e traz até sistema de som premium
Imagem: Divulgação

Resta saber se alguma alteração visual sutil será realizada no novo Creta em relação ao modelo asiático quando ele for nacionalizado, uma vez que seu estilo é polêmico e pode não agradar a todos. No exterior, uma grata surpresa que a Hyundai desenvolve tomando como base a nova geração do SUV é uma inédita variante 7 lugares do Creta. Ela já é testada em alguns países e poderá adotar nome e visual próprios. Certamente seria um produto muito interessante inclusive aqui no Brasil.

Talvez ao longo de 2021 possamos contar com mais informações sobre a estreia do novo Creta no Brasil e vamos reportar todos os detalhes aqui no Autoo. Acompanhe!

Flagra da nova geração do Hyundai Creta em testes no Brasil
Flagra da nova geração do Hyundai Creta em testes no Brasil
Imagem: Volta Rápida