Flagra: vazam fotos do novo MINI Cooper

Pela primeira vez sem disfarces, terceira geração do hatch compacto premium é vista em testes

O novo Mini será lançado em 2014 | Imagem: Reprodução/Carpix

Para delírio dos fãs da marca, a MINI deixou escapar fotos da nova versão do modelo Cooper rodando sem disfarces. O flagra foi feito pelo site Carpix durante uma sessão de fotos oficial do veículo.

A MINI não ousou muito no desenho do novo projeto, ao menos no exterior. O carro teve sua frente alongada e a grade frontal agora está mais larga. As saídas de ar lateral estão mais cavadas e aparentemente o bocal de combustível mudou de lado (não temos certeza já que a foto pode ter sido invertida).  Nota-se ainda luzes diurnas de LEDs em forma de anéis na dianteira e dois pequenos vãos no aerofólio traseiro.

Apesar das sutis mudanças no exterior, o novo MINI é outro carro. O modelo é o primeiro veículo a ser montado sobre a nova plataforma do grupo BMW, a UKL1. Esta plataforma serve para carros com tração dianteira é uma peça chave para a companhia alemã. Ao menos 20 modelos da BMW e MINI deverão ser construídos sobre essa base nos próximos anos.

Veja também: AUTOO avaliou o Mini Paceman

Segundo o site inglês Auto Express, o novo MINI Cooper está previsto para chegar ao mercado europeu com um inédito motor 1.5 litro de três cilindros a gasolina - a versão 1.6 turbo deve continuar a ser oferecida nas versões mais potentes, como a esportiva S.

O novo MINI já tem estreia marcada. Será no Salão de Los Angeles, evento que acontecerá em novembro deste ano no Estados Unidos. Já o início das vendas é esperado para 2014, primeiramente na Europa e EUA. Para o Brasil, a expectativa é de que o compacto desembarque em meados de 2015.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!