Fora de linha no Brasil desde 2019, Ford Focus 2020 chega ao Uruguai

Hatch e sedã pararam de ser vendidos no Brasil no ano passado e produção na Argentina acabou em maio de 2019
Ford Focus Fastback 2019

Ford Focus Fastback 2019 | Imagem: Divulgação

Em seus últimos dias, o Ford Focus hatch e o sedã Fastback tinham vendas pequenas em nosso mercado, ao ponto em que foram tirados de linha ainda em 2019. Também no ano passado, a produção realizada na Argentina deixou de acontecer. Então é com surpresa que chega a notícia de que o modelo foi apresentado como linha 2020 no Uruguai. 

O lançamento inusitado acontece pelo fato de o importador oficial da Ford por lá ter adquirido um dos últimos lotes em estoque ainda disponíveis na Argentina. Assim, Focus hatch e Focus Fastaback 2020 passam a ser uma novidade no pequeno mercado de carros 0 km uruguaio.

O Focus Fastback, foi a principal novidade da linha 2020 por lá, pois somente o hatch era comercializado. Ele passa a ser oferecido também na configuração de entrada S, equipada com motor 1.6 de 125 cv e câmbio manual de 5 marchas. Ela será posicionada abaixo do modelo SE 2.0, também disponível com transmissão mecânica. 

A lista de itens de série ainda é similar ao que era oferecido no Brasil nas versões básicas, incluindo airbags dianteiros, freios ABS, fixação Isofix para assentos infantis, controles eletrônicos de estabilidade e tração, luzes diurnas de LED e central multimídia com tela de 4,2 polegadas. No Uruguai, o Ford Focus Fastback 2020 tem preço sugerido de US$ 24.990 (cerca de R$ 130 mil) para a versão de entrada. 

Ford Focus 2019
Ford Focus 2019
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!