Ford anuncia venda do Mustang no Brasil no final de 2017

Esportivo chegará após reestilização programada para o ano que vem, já Raptor e Ranger Wildtrak estão fora dos planos
Ford Mustang 2017

Ford Mustang 2017 | Imagem: AUTOO

Parece que agora vai. A Ford anunciou planos de lançar o esportivo Mustang no Brasil, porém, os interessados terão de esperar até o final de 2017 para encomendá-lo e recebê-lo apenas em 2018. A razão, segundo apurou o AUTOO, é que a montadora trará uma nova linha que será lançada nos Estados Unidos no ano que vem.

A Ford mostra no Salão do Automóvel o cupê (na versão Shelby GT350R) quanto a conversível GT e deve importar ambas: “o brasileiro gosta de carros conversíveis”, comentou um executivo da marca. A iniciativa da Ford já era aguardada há bastante tempo. Houve até uma demonstração da atual geração para um grupo de jornalistas em 2015, porém, nada se concretizou. Antes disso, a versão Shelby foi importadavde forma independente mas com a chancela da Ford, no entanto o volume não chegou a ser significativo. A situação contrasta com a rival GM que já importa o Camaro há bastante tempo e acaba de lançar a mais recente geração do esportivo.

Ka Trail

De concreto na marca, a Ford lançará a versão Trail do Ka, reeditando uma estratégia utilizada com o antigo Fiesta. Com apliques de inspiração off-road, o Ka Trail deve compensar um pouco a ausência de um aventureiro mais chamativo como o Onix Activ ou o HB20X.

Os faróis são escurecidos, há apliques com a inscrição ‘Trail’ na lateral e na traseria e as rodas são na cor grafite. Além disso, o Ka recebeu uma soleira personalizada e bancos com costura laranja. A versão será lançada em 2017.

O visitante do salão também poderá conferir as picapes Ranger Wildtrak e a F-150 Raptor, mas, segundo a Ford, elas não serão comercializadas no país.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!