Ford Bronco Raptor pode ser lançado como linha 2023

Novo utilitário esportivo da marca do oval azul tem futuro do catálogo de versões revelado por acidente em perfil de funcionário
Ford Bronco 2021

Ford Bronco 2021 | Imagem: Divulgação

O Ford Bronco vem surpreendendo no mercado norte-americano pela forma com que vem atraindo a atenção do público. Desde o lançamento, em julho, o modelo já derrubou o site de reservas pela alta demanda, fez a edição especial de lançamento ter a produção dobrada e a fila de espera para o utilitário esportivo pode chegar a 18 meses.

Porém, o que vem mais alimentando os rumores a respeito do novo Ford Bronco na imprensa norte-americana é a possibilidade de uma versão mais radical do SUV, equivalente à linha Raptor oferecida na F-150 de lá. Um funcionário da marca, por meio de seu perfil profissional, acabou acidentalmente confirmando essa possibilidade.

Na descrição de seu currículo, o profissional se diz um engenheiro de sistemas de distribuição elétricos da Ford, tendo trabalhado tanto no Bronco normal, lançado como linha 2021, como também no Bronco Raptor que, de acordo com o “vazamento”, chegaria já como linha 2023. Até o momento, a marca do oval azul não se pronunciou.

Ford Bronco 2021
Ford Bronco 2021
Imagem: Divulgação

A Ford vem desenvolvendo cada vez mais versões de alta performance para seus modelos de apelo fora-de-estrada. Além da F-150 Raptor, a Ranger também deve receber um pacote de melhorias chamado de Tremor nos EUA. Com o visual robusto e a missão clara de superar o Jeep Wrangler, que já conta com diversas opções radicais, um vindouro Bronco Raptor faria sentido.

Porém, a questão fica para qual motorização a Ford utilizará no modelo. O Bronco compartilha chassi com a Ranger e a picape não dispõe de nenhum motor V8. No entanto, o 2.7 V6 turbo dos Bronco mais caros, hoje desenvolvendo 314 cv de potência, ainda possuem espaço para receber mais fôlego. Isso ocorre pois o mesmo propulsor equipa o Edge ST nos EUA e entrega 340 cv.

Ford Bronco 2021
Ford Bronco 2021
Imagem: Divulgação