Ford deve confirmar ainda neste mês o novo Kuga/Escape híbrido para o Brasil

Modelo foi anunciado pela marca para o mercado argentino nesta semana
Acima o Ford Escape 2020 vendido nos EUA

Acima o Ford Escape 2020 vendido nos EUA | Imagem: Divulgação

A Ford realizou nesta semana seu encontro com a imprensa especializada argentina e aproveitou o evento para realizar um anúncio importante: a fabricante confirmou a importação do Kuga híbrido para o país vizinho a partir do ano que vem. O modelo chegará à Argentina importado dos Estados Unidos. Já em sua terceira geração, o SUV médio também é vendido como Escape em alguns mercados.

Aqui no Brasil, por sua vez, a Ford programou para a próxima semana seu encontro de encerramento do ano com a imprensa local e prometeu no convite que “realizará a apresentação de um novo produto”. Juntando as pontas, é praticamente certo que a subsidiária brasileira da marca também confirme o SUV médio para nosso país. O evento terá a cobertura completa do Autoo

Resta saber qual designação a Ford adotará para o modelo por aqui, se Kuga, como na Argentina, ou Escape, mas é certo que a novidade deverá desembarcar no Brasil também com o conjunto propulsor híbrido. Com isso, a Ford terá em sua gama um interessante SUV médio para disputar mercado com o Toyota RAV4, hoje em dia oferecido no Brasil somente com conjunto propulsor híbrido, tração integral e preços variando entre R$ 176.990 na versão S e R$ 195.990 na opção SX. É muito provável que o Escape/Kuga híbrido aqui no Brasil atue em uma faixa de mercado parecida.

Nos EUA, onde é comercializado como Escape, o SUV conta com as opções de motores 1.5 e 2.0, ambos da família EcoBoost com turbo e injeção direta, além dos conjuntos híbrido e híbrido plug-in mesclando o motor 2.5 a gasolina com um propulsor elétrico. As opções híbridas do Escape nos EUA contam com tração dianteira ou integral sob demanda, dependendo da configuração escolhida.

Bem equipado, o Escape norte-americano pode receber em sua versão SE Sport híbrida recursos como painel digital, rodas de liga leve aro 19”, bancos com ajustes elétricos, central multimídia, monitoramento de pontos cegos, alerta de colisão com frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa, entre outros.

Bom lembrar que a Ford já tem confirmado o lançamento do Territory aqui no Brasil em 2020, modelo que será posicionado em preço entre o EcoSport e o futuro Kuga/Escape, atuando em uma segmentação de mercado semelhante com a do Jeep Compass.

Acima o Ford Escape 2020 vendido nos EUA
Acima o Ford Escape 2020 vendido nos EUA
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!