Ford EcoSport: desenvolvida na Índia, nova geração pode ter visual italiano

Por meio de uma parceria com a Mahindra, próxima interação do SUV poderá ter design assinado pelo estúdio Pininfarina
Acima o Ford EcoSport vendido na Índia

Acima o Ford EcoSport vendido na Índia | Imagem: Reprodução Internet/Ford

A Ford mantém uma parceria com a Mahindra na Índia desde 2018. Por meio delas as empresas devem dar origem a mais três novos SUVs da marca do oval azul voltados para mercados emergentes. Além de um subcompacto e um médio, o trabalho em conjunto também deve levar a uma nova geração do EcoSport por lá.

Neste momento, já foi anunciado que a atual geração do SUV fabricado no mercado indiano irá fazer uso de um motor da Mahindra. Será um 1.2 turbo a gasolina de três cilindros, capaz de desenvolver 132 cv de potência e 23,4 kgfm de torque. Quando tal opção estiver disponível, o Ford EcoSport deverá ser um dos modelos mais potentes de sua categoria.

Saiba mais: nos EUA, Ford EcoSport é um dos piores usados para se revender

Novas informações obtidas pelo Autocar India apontam que a parceria entre a Ford e a Mahindra poderá se estender mais. Isso ocorre porque a marca do oval azul teria firmado um acordo com a Pininfarina para assinar o visual dos três novos SUVs fabricados em parceria com a indiana. O famoso estúdio italiano também é controlado pela Mahindra, mas a Ford teria afirmado que a decisão não teria sido tomada por conta disso.

Enquanto a atual geração do SUV compacto atual está próxima do fim de seu ciclo de vida, a próxima interação do EcoSport é tratada internamente pelo código BX744. Embora seu lançamento tenha sido discutido para o mercado indiano em 2021, a pandemia pode ter adiado tais planos. De qualquer forma, a nova geração deverá permanecer utilizando os motores atuais, incluindo o 1.2 da Mahindra que deve ser introduzido em breve.

Projeção artística para o novo EcoSport, que pode ser desenvolvido pela Ford e a Mahindra
Projeção artística para o novo EcoSport, que pode ser desenvolvido pela Ford e a Mahindra
Imagem: Kleber Silva/Autoo
Assine a newsletter semanal do AUTOO!