Nos EUA, Ford EcoSport é um dos piores usados para se revender

Levantamento apontou os 10 carros usados que mais demoram para serem revendidos. Modelos Land Rover também vão mal
Ford EcoSport Titanium 2020 vendido nos EUA

Ford EcoSport Titanium 2020 vendido nos EUA | Imagem: Divulgação

No Brasil, a questão da revenda de um veículo quando usado é um dos itens que mais preocupam os compradores. A situação é similar no mercado norte-americano e um estudo realizado pelo site iSeeCars apontou quais foram os modelos usados que levaram mais tempo para serem revendidos nos EUA entre os meses de novembro de 2019 e fevereiro de 2020, período anterior à pandemia.

Nesse cenário, o levantamento concluiu que um carro usado nos EUA leva em média 68,9 dias para ser passado para frente. No entanto, foi criada uma lista para os 10 carros que mais geram dor de cabeça e espera para o vendedor. No topo do ranking está o Land Rover Discovery, que leva em média 199,9 dias para ser revendido, praticamente seis meses e meio para encontrar um novo dono.

A vice-liderança ficou com outro modelo da Land Rover, o Range Rover Velar, com 188,1 dias de espera para revenda em média. Mais três modelos da marca britânica constam entre os 10 piores carros para se revender: Range Rover Sport (125,2 dias), Discovery Sport (118,6 dias) e o Range Rover (117,8 dias).

Segundo o levantamento, os carros da marca britânica nos EUA ganharam fama de quebrarem com facilidade e terem a manutenção cara. Outros modelos presentes na lista foram o Maserati Levante (181,2 dias), Kia Cadenza (121,6 dias), Cadillac XT4 (115,7 dias) e o Alfa Romeo Stelvio (115,5 dias).

No entanto, o décimo pior carro para se revender nos EUA em termos de tempo para se encontrar um novo dono foi um modelo bem conhecido dos brasileiros: o Ford EcoSport. Por lá, o SUV leva em média 109,8 dias para ser passado adiante, mais de três meses. Pelo estudo, o menor utilitário esportivo da Ford nos EUA é considerado pequeno demais e com acabamento fraco para os padrões daquele mercado.

Acima o Ford EcoSport Titanium 2020 vendido nos EUA
Acima o Ford EcoSport Titanium 2020 vendido nos EUA
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!