Com Bronco a caminho, Ford Edge pode ser o próximo a sair de linha

Depois de anunciar o fim do Fusion, SUV feito na mesma plataforma também deve ser descontinuado em breve
Ford Edge 2020

Ford Edge 2020 | Imagem: Divulgação

O portfólio de produtos da Ford tem encolhido nos últimos tempos, como mostramos no Autoo. Ainda em maio, a marca descontinuou o Fusion no mercado brasileiro. Por outro lado, o SUV Edge permaneceu em linha normalmente mesmo utilizando a plataforma do sedan. O utilitário esportivo inclusive é vendido por aqui em versão única ST por R$ 319.930 e é oferecido normalmente na América do Norte. Vale lembrar que o modelo é feito no Canadá.

No entanto, o destino do Edge pode ter chegado a um fim nos mercados norte-americanos. De acordo com o site Auto News Canada, a marca teria cancelado o projeto para uma nova geração do SUV e moverá a produção do Lincoln Nautilus para a China até 2023. O Nautilus é a versão rebatizada do Edge para a divisão de luxo da Ford.

No ano passado, a planta de Oakville (CAN) já havia encerrado a produção dos modelos Ford Flex e Lincoln MKT. Deixando de fazer o Edge e o respectivo Lincoln seria, de acordo com a publicação canadense, “o fim da fábrica”, resultado na perda estimada de 4.600 empregos. Sindicatos do país afirmaram não terem sido avisados de alterações, mas disseram que os atuais acordos com a montadora vencem em setembro.

Como o Ford Edge ST vendido no Brasil vem exatamente dessa fábrica, é possível que o SUV seja mais um modelo a ser descontinuado em nosso mercado. O modelo teve um desempenho em vendas nos EUA apenas satisfatório, sendo ultrapassado pelos Ford Escape e Explorer no ano passado. Além disso, com o lançamento dos novos modelos da família Bronco, a marca teria diversas opções para cobrir a saída do Edge.

Ford Edge 2020
Ford Edge 2020
Imagem: Divulgação