Novo Ford Bronco atrasa e fica para julho

Apesar de a marca querer lançar a novidade em junho, site dedicado ao novo utilitário esportivo confirma outra data
Projeção para uma das opções de carroceria do novo Ford Bronco 2021

Projeção para uma das opções de carroceria do novo Ford Bronco 2021 | Imagem: Reprodução internet/Bronco6G

Uma das estreias que mais está sofrendo com a pandemia da Covid-19, a aguardada nova geração do Ford Bronco deveria ter sido apresentada ainda no início de 2020, mas sua revelação vem sendo postergada várias vezes. Apesar de informações recentes sinalizarem que a intenção da marca era ter revelado o utilitário ainda em junho, o modelo vai atrasar de novo.

Por meio do site que a Ford mantém dedicado ao novo Bronco, a revelação dessa nova interação do utilitário esportivo robusto da marca ficará para julho, um mês depois do que era cogitado. Com mais este atraso, a previsão para a chegada da novidade na rede de concessionários da Ford nos EUA já ficou para 2021.

Veja mais: confira o vídeo do novo Ford Bronco em ação na lama

O novo Ford Bronco será feito sobre a plataforma da Ranger que é oferecida nos EUA. Além da robustez extra do chassi com longarinas, a novidade deverá ter uma carroceria retilínea, oferecendo opções de entre-eixos curto com duas portas, ou longo com quatro portas. Com esses atributos, o Ford Bronco será arma da marca para rivalizar com outros SUVs similares, como o Jeep Wrangler.

Enquanto as motorizações não foram oficialmente confirmadas, cogita-se que a novidade deverá contar ao menos com o 2.3 turbo a gasolina de 274 cv da caminhonete em que se baseia, enquanto um 2.7 V6 turbo de 330 cv da F-150 também está cotado. Rumores sobre um Bronco Raptor já surgiram e a versão mais apimentada do SUV poderá usar um 3.0 V6 turbo de 400 cv.

Aqui no Brasil, o Bronco talvez não seja cogitado devido ao preço elevado com que chegaria ao nosso mercado. Em seu lugar, contudo, a Ford prepara a importação do Bronco Sport, modelo derivado e que vai preservar o visual robusto, porém contará com estrutura monobloco. 

Projeção do fórum Bronco6G para a nova geração do utilitário
Projeção do fórum Bronco6G para a nova geração do utilitário
Imagem: Reprodução internet/Bronco6G
Assine a newsletter semanal do AUTOO!