Ford Everest: nova geração do SUV da Ranger estreia com muita tecnologia

Modelo conta com porte e proposta semelhante ao de Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer
Ford Everest Sport

Ford Everest Sport | Imagem: Divulgação

Como estava previsto, a Ford revelou nesta terça-feira (1º) a aguardada nova geração do Everest. 

Derivado da Ranger, o SUV segue a lógica de produtos como o Toyota SW4 (derivado da Hilux), Chevrolet Trailblazer (derivado da S10), entre outros modelos 7 lugares com carroceria sobre chassi e alta vocação off-road. 

Segundo a divisão australiana da Ford, o Everest terá como opções os motores 2.0 biturbo diesel e 3.0 V6 diesel também sobrealimentado. O câmbio será sempre o automático de 10 marchas e os consumidores poderão optar entre versões com tração traseira ou 4x4. 

Com a proposta de criar um “santuário” na cabine, o Everest em sua nova geração contará com um generoso teto panorâmico, revestimento interno de couro aquecimento e ventilação para os bancos dianteiros e aquecimento também para a segunda fileira de assentos, entre outros itens. 

Para reforçar o aspecto premium na parte externa, o SUV 7 lugares contará com rodas de liga leve até o aro 21”, além de uma opção de pintura com três camadas e detalhes especiais. 

Tecnologia

Na parte interna, o Everest em sua nova geração contará com painel de instrumentos totalmente digital com tela de até 12,4” na versão Platinum e uma generosa central multimídia instalada verticalmente com display de até 12” nas versões Trend, Sport e Platinum. 

Entre suas credenciais técnicas, o novo Everest terá uma capacidade de cruzar trechos alagados em até 800 mm, bem como rebocar até 3.500 kg. 

Mas é na tecnologia e na eletrônica embarcada que o SUV promete se destacar. 

A Ford equipou o novo Everest com um alto nível de assistentes de condução, com destaque para o monitoramento de pontos cegos inclusive abrangendo trailers ou outros implementos, piloto automático adaptativo com reconhecimento de placas de velocidade, assistente de estacionamento 2.0 capaz de retirar o veículo da vaga, faróis em matriz de LED, assistente de permanência em faixa, entre outros. 

Além de recursos como a câmera 360º, item relevante em um modelo com o porte do Everest, chama a atenção no SUV a presença de 9 airbags. 

As bolsas em questão contemplam as duas frontais, laterais e de cortina (até a terceira fileira de assentos), para os joelhos do motorista e passageiro dianteiro, bem como, pela primeira vez no SUV, o far-side airbag, no caso uma bolsa posicionada entre o motorista e o passageiro ao seu lado, ajudando a evitar lesões graves no caso de impacto lateral. 

Infelizmente, até o momento, não há previsão por parte da Ford sobre uma eventual importação do Everest ao Brasil. Contudo, é inegável que ele seria uma ótima alternativa no segmento de SW4, Trailblazer e cia.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa