Ford Fiesta 2018 chegará às lojas em dezembro

Modelo ganhará reestilização e central SYNC 3 mas pacote mecânico deverá ser o mesmo
Ford Fiesta 2018

Ford Fiesta 2018 | Imagem: Jorge Moraes/Instagram

A Ford apresentará a linha 2018 do Fiesta entre os dias 23 e 24 de novembro, ou seja, em duas semanas. O modelo, que já teve as primeiras unidades emplacadas em outubro, deve chegar às lojas em dezembro com algumas novidades como a elogiada nova versão da central multimídia SYNC 3.

Mas é o visual externo a maior mudança. Flagrado no mês passado, o hatch compacto premium teve imagens vazadas e que revelavam uma nova frente com para-choque redesenhado e faróis com luzes diurnas de LED. Outra imagem, do jornalista Jorge Moraes, foi publicada no Instagram nesta semana mostrando o modelo sem disfarces.

O Fiesta é fabricado em São Bernardo do Campo, numa linha de montagem solitária – além dele, a Ford produz ali sua linha de caminhões – e o volume tem sido baixo: em outubro apenas 1.520 unidades foram emplacadas no Brasil, a maior parte (91%) das versões SE e SEL 1.6.

Como a Ford já adianta que o modelo continuará com os motores 1.6 Sigma e Ecoboost, a introdução do bom motor 1.5 de 3 cilindros usado no EcoSport 2018 ficará de fora do hatch. Já o câmbio Powershift, que hoje equivale a um terço da demanda, deve ser mantido também – ele tem sido conhecido pela pouca eficiência e foi substituído por uma transmissão automática tradicional no SUV compacto.

Apesar de a linha 2018 chegar tarde para os padrões de mercado, a Ford não tem do que reclamar das vendas do Fiesta este ano. Se não emplaca tanto quanto no passado ao menos o hatch compacto está crescendo em relação a 2016: foram 15% a mais que no ano passado até outubro.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!