Ford Fiesta 2018 ganhará novo visual

Imagem vazada de dentro da fábrica da montadora mostra um facelift leve para o modelo nacional
Imagem vazada do novo Ford Fiesta 2018

Imagem vazada do novo Ford Fiesta 2018 | Imagem: Reprodução/Redes sociais

Longe de seus melhores tempos após a chegada do novo Ka e de vários concorrentes, o Fiesta (também conhecido como New Fiesta) está prestes a ganhar um retoque visual na linha 2018. É o que revela uma imagem que circula em redes sociais e mostra um exemplar no que parece ser a fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (onde ele é produzido).

A reestilização é leve e envolve um novo para-choque com um desenho que liga os faróis de neblina com uma entrada de ar inferior – a grade também ganha novo desenho e parece existirem faróis de LEDs no modelo flagrado.

De resto, pequenas alterações como rodas e lanternas com desenho atualizado. Por dentro, comenta-se que a central multimídia Sync 3 será adotada – a mesma que equipa o novo EcoSport. Do SUV existe a expectativa de uma mudança de motor, no caso o 1.5 de três cilindros de 137 e sua transmissão automática de seis velocidades – que aposentaria a ruim Poweshift de dupla embreagem -, mas isso não está confirmado.

Caindo pelas tabelas

Apesar da novidade é de se imaginar que a vida do Fiesta continuará difícil no Brasil. Embora tenha muitos fãs, o modelo ficou antigo perante uma nova safra de hatches compactos como o Argo e o Polo – sem falar nas novidades previstas para 2018 como o Toyota Yaris e o Kia Rio, entre outros.

Ao contrário da Europa, onde já existe a nova geração (inspiração para a mudança brasileira, aliás), aqui o Fiesta ainda é da sexta geração, revelada no longínquo ano de 2008 no exterior e que passou a ser produzida no Brasil em 2012.

Hoje o hatch vende pouco: até setembro foram pouco mais de 14 mil unidades contra quase 40 mil em 2015. Talvez seja preciso mais que um tapa no visual para esse panorama mudar.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!