Ford Fiesta 2018 poderá ganhar central multimídia Sync 3

Novidade já é oferecida para o hatch na Argentina e deverá chegar ao Brasil
Ford Fiesta 2017

Ford Fiesta 2017 | Imagem: Divulgação

 Após a suspensão da importação do sedã ao Brasil, uma notícia, dessa vez muito boa, pode chegar para o Ford Fiesta nacional.

A estreia da linha 2018 do hatch poderá trazer uma novidade importante: a adoção da central multimídia Sync 3, presente no Ford Fusion e outros modelos, pelo menos para a versão Titanium do Fiesta.

Com isso, o Ford Fiesta deverá ganhar alguns pontos importantes no quesito conectividade, uma vez que a central multimídia se destaca pela operação fácil e descomplicada graças ao recurso de comando por voz que aceita até instruções de forma informal e também permite controlar em conjunto o sistema de ar-condicionado além da telefonia Bluetooth. O Sync 3 também pode oferecer suporte para câmera de ré, navegador e os sistemas CarPlay e Android Auto.

Em relação às gerações da central multimídia adotada pela Ford, o Sync 3 é 10 vezes mais rápido e sua tela permite recursos que estamos acostumados nos smartphones e tablets, como o zoom deslocando os dedos sobre a tela e a possibilidade de arrastar telas.

A chegada do Sync 3 ao Fiesta foi anunciada nesta semana pela Ford Argentina para os carros vendidos por lá. É importante destacar que o Fiesta comercializado no país vizinho é importado do México, portanto podem ocorrer algumas diferenças de posicionamento. Contudo, ainda mais levando em conta que o Ford EcoSport 2018 terá a central multimídia Sync 3 nas versões mais caras, a chegada do equipamento ao Fiesta pode ser naturalmente esperada. 

A previsão é que a linha 2018 do Ford Fiesta seja apresentada ainda neste semestre. Procurada pelo AUTOO para se manifestar a respeito do assunto, a Ford declarou que "não comenta sobre projetos futuros".  

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!