Ford inicia divulgação do novo Focus no Brasil

Modelo totalmente reformulado chega ao mercado no segundo semestre para manter a liderança na categoria

Modelo global da Ford | Imagem: Divulgação

A Ford já arregaçou as mangas e começou a preparar o terreno para a chegada do novo Focus no Brasil. A montadora lançou nesta semana um hotsite do produto, onde interessados podem se inscrever e receber notícias sobre o lançamento, que está programado para acontecer no segundo semestre deste ano.

A estratégia da companhia de divulgar um produto que ainda não chegou serve para aumentar as expectativas do público. O carro, que hoje é o mais vendido do mundo, tem estréia marcada para o dia 19 deste mês no Salão de Buenos Aires, na Argentina, onde será lançado antes.
 
O Focus é um dos protagonistas do plano One Ford na qual a empresa tenta globalizar os modelos pelo mundo, reduzindo suas variedades a fim de diminuir custos. O carro será vendido em todos os países que a Ford atua e 65% das suas peças serão as mesmas em qualquer parte do mundo.

Infelizmente o modelo que chega ao país corre o risco de ficar desatualizado em breve. O veículo já circula pela Europa desde meados de 2010 e deve receber uma reestilização em breve, embora a marca não confirme.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!