Ford mostra as capacidades do novo Bronco em vídeo

Novo SUV robusto da marca do oval azul deve estrear em junho com chassi de Ranger para brigar com o Jeep Wrangler
Nova geração do Ford Bronco em teste

Nova geração do Ford Bronco em teste | Imagem: Reprodução internet

A Ford vem dando dicas a respeito do novo Bronco há meses. Por conta da pandemia, seu lançamento oficial foi postergado, mas a marca afirmou que deve apresentá-lo em junho ainda. Enquanto isso não acontece, a marca vem adiantando alguns teasers e dando pequenos detalhes da novidade.

Dessa vez, um canal chamado The Bronco Nation vazou um vídeo do SUV onde mostra as capacidades desse novo Bronco no fora de estrada. As imagens mostram versões camufladas do Bronco de duas e quatro portas, enfrentando trilhas com muita lama no caminho sem demonstrar qualquer dificuldade para as vencer.

Em um momento específico do vídeo, quando um Bronco de quatro portas faz uma curva acentuada em torno de algumas árvores, pode-se ver que o sistema de tração nas quatro rodas bloqueia a roda traseira interna enquanto envia força às rodas dianteiras para permitir que ele faça a curva. Além disso, com os balanços dianteiro e traseiro curtos, o jipe da Ford revela bons ângulos de ataque e saída.

O novo Ford Bronco será feito sobre a plataforma da Ranger que é oferecida nos EUA. Além da robustez extra do chassi com longarinas, a novidade deverá ter uma carroceria retilínea, oferecendo opções de entre-eixos curto com duas portas, ou longo com quatro portas. Com esses atributos, o Ford Bronco será arma da marca para rivalizar com outros SUVs similares, como o Jeep Wrangler.

 

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!