Novo Ford Bronco deve ser apresentado em junho, com ou sem coronavírus

Depois de adiar a apresentação de seu rival para o Jeep Wrangler, marca já teria nova data para a estreia do SUV
Ford Bronco R

Ford Bronco R | Imagem: Divulgação

Mesmo não sendo uma novidade que os brasileiros poderão aproveitar, a Ford já tem praticamente pronto um rival para o Jeep Wrangler. Trata-se do Bronco, utilitário esportivo que deveria ter estreado agora em abril, mas teve sua apresentação oficial postergada por conta da pandemia da Covid-19. Vale ressaltar que este não é o Ford Bronco Sport, este sim previsto para ser vendido no Brasil.

No entanto, informações do site norte-americano Roadshow dão conta de que a Ford teria tomado a decisão de lançar oficialmente o novo Bronco em junho, com ou sem pandemia. De acordo com a publicação, a marca estaria comprometida com a apresentação da novidade no início do verão norte-americano, o que representaria já um atraso de cerca de dois meses no cronograma original da empresa.

Nos EUA, a Ford está mantendo toda a sua operação paralisada. A marca havia anunciado planos de retomar a produção em seu país de origem no dia 14 de abril, começando com a picape F-150, mas acabou por postergar a data após o aumento de casos de Covid-19 por lá. As fábricas na Europa continuarão paradas até 4 de maio, enquanto no Brasil a operação deve retornar dia 30 de abril.

Este novo Ford Bronco que competirá com o Jeep Wrangler terá visual bem retilíneo para inspirar robustez. A novidade será construída sobre um chassi de longarina e terá um visual bastante robusto, como nos antecipa um protótipo do Ford Bronco que participou da Baja 1000 e ilustra as fotos desta notícia. Sua carroceria oferecerá versões de duas portas com entre-eixos curto, ou quatro portas mais alongado, assim como seu principal rival.

Ford Bronco R
Ford Bronco R
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!