Ford Mustang chega às lojas do Brasil em março

Cupê começa a ser vendido em regime de pré-venda; apenas uma versão oferecida no Brasil
Ford Mustang 2018

Ford Mustang 2018 | Imagem: Divulgação

Finalmente ele chegou! A Ford realizou ontem, em São Paulo, a apresentação ainda estática do Mustang 2018 para a imprensa automotiva brasileira, modelo que há muito tempo era aguardado no país e figura como o principal concorrente do Chevrolet Camaro. 

Desde a geração atual, o Mustang foi concebido como um carro global, porém a demora na chegada ao nosso país ocorreu porque a marca aguardava o facelift do modelo ocorrer para só então oferecer o cupê atualizado por aqui. O Mustang sempre foi um modelo procurado pelos brasileiros, inclusive sendo um dos modelos mais importados de forma não oficial até então por alguns entusiastas.

Ao menos por enquanto, a Ford vai importar apenas uma das versões mais potentes e equipadas do modelo, no caso a GT Premium. Com o poderoso 5.0 V8 de 466 cv sob o capô, o Mustang GT Premium destinado ao Brasil chegará com o novo câmbio automático de 10 marchas, rodas de liga leve aro 19”, conjunto óptico com iluminação por LED, dentre outros recursos. Todas as informações técnicas, equipamentos e preço final do Mustang ofertado no Brasil serão divulgados pela Ford apenas no lançamento. A Ford adianta, contudo, que não estão previstas as ofertas de demais catálogos do Mustang no Brasil, como as opções com motorização 2.3 turbo da família EcoBoost ou câmbio manual. 

A pré-venda do Mustang no Brasil começará no próximo dia 11 por meio de um site exclusivo, sendo que a previsão é que essas primeiras unidades comercializadas sejam entregues aos proprietários até o fim do primeiro trimestre de 2018. Segundo apuramos, o lançamento e posterior chegada do Mustang às lojas deverá ocorrer em março.

Nos EUA, o Mustang GT Premium com o motor 5.0 V8 é tabelado em US$ 39.995 e conta com recursos como a central multimídia Sync 3 com 9 alto-falantes, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado automático digital com duas zonas de atuação, sistema de iluminação interna com ambientação especial, revestimento interno de couro e uma ampla distribuição de airbags pela cabine contemplando até mesmo uma bolsa para o joelho do motorista.

É bem possível que o Ford Mustang GT Premium chegue ao mercado com preço na casa de R$ 300.000, valor próximo ao do Chevrolet Camaro SS V8 atualmente oferecido no Brasil.

Segundo dados da Focus2move, o Ford Mustang é, de longe, o cupê mais vendido do mundo em 2017. Com 102.574 unidades emplacadas em vários mercados considerando o período de janeiro a setembro deste ano, o modelo supera o Dodge Charger (76.775) e o Chevrolet Camaro (59.345). Como você pode conferir em nosso ranking, aqui no Brasil o Camaro emplacou até outubro deste ano 123 unidades.