Ford solta primeiras imagens e vídeo da nova Ranger 2023

Nova geração da picape será revelada no final de 2021 e lançada a partir do no ano que vem, incluindo o Brasil
A nova geração da Ranger em foto divulgada pela própria Ford: apresentação oficial no final do ano

A nova geração da Ranger em foto divulgada pela própria Ford: apresentação oficial no final do ano | Imagem: Divulgação

As imagens são de um protótipo disfarçado mas não vieram de nenhum ‘paparazzi’ automobilístico. A própria Ford resolveu dar uma palhinha da nova geração da picape Ranger nesta quinta-feira (9).

A picape média é mostrada na versão cabine estendia e em situações extremas, entre lama, neve, off-road, areia e pedras.

Um dos poucos detalhes visíveis são os faróis de LED em formado de ‘C’. Mas é possível notar as formas bastante retilíneas da nova Ranger e que foram bem reproduzidas na ilustração do colaborador do AUTOO, Kleber Silva.

O texto que acompanha o material é bem econômico, se resumindo a exaltar as qualidades excepcionais do novo projeto. “Adotando credenciais off-road superiores e o DNA de direção dinâmica da Ford, a picape Ranger mais resistente, capaz e conectada já foi desenvolvida pela Ford com o cliente em mente”, diz parte do comunicado.

Apesar disso, já se sabe que a nova geração usará a mesma plataforma do modelo atual, a T6, mas com aprimoramentos em conectividade e propulsão. É esperado, por exemplo, uma versão híbrida plug-in, mas talvez numa segunda etapa.

Espera-se por uma capacidade de carga maior do que a atual
Espera-se por uma capacidade de carga maior do que a atual
Imagem: Divulgação

Segundo rumores, a Ranger pode contar com uma variante híbrida unindo o motor 2.3 EcoBoost com turbo e injeção direta a um motor elétrico para que, em conjunto, a dupla ofereça até 367 cv de potência combinada e nada menos do que 69,3 kgfm de torque.

Certamente, a picape terá maior capacidade até para se distanciar um pouco mais da estreante Maverick. No interior, é de se esperar muita tecnologia embarcada para aproximá-la dos clientes que desejam conforto e modernidade além de robustez.

A nova geração da Ranger está confirmada para ser produzida na Argentina, que continuará atendendo ao mercado brasileiro.

A apresentação global da nova Ranger está marcada para o final deste ano, com início das vendas no exterior em 2022. A chegada no Brasil, por sua vez, está confirmada para 2023.