Ford Territory deverá ter motor 1.5 turbo no Brasil, antecipam sites

Modelo estreia em 2020 e posicionará a Ford no segmento de SUVs médios
Ford Territory 2020

Ford Territory 2020 | Imagem: Divulgação

Agora focando em SUVs e picapes na região das Américas, a Ford avança com os testes do Territory no Brasil. O modelo, que vai posicionar a marca entre os SUVs médios, está confirmado para estrear por aqui em 2020.

Segundo reportam os sites Auto Realidade e Autos Segredos, são grandes as chances do Ford Territory contar com o eficiente motor 1.5 turbo no país. De acordo com o Auto Realidade, duas unidades do SUV rodam no Piauí, provavelmente realizando testes de tropicalização e validando o modelo na região conhecida por seu clima com temperaturas mais intensas. Caso seja bem aceito por aqui, o Territory pode vir a ser fabricado na Argentina. 

O Territory chegará ao mercado brasileiro inicialmente importado da China. O que leva a crer que ele terá o propulsor 1.5 turbo com injeção direta no Brasil é o logotipo “EcoBoost 145”, como menciona o Auto Realidade, uma referência aos 145 cv que o propulsor entrega. Aqui no Brasil, é muito provável que o Territory chegue às concessionárias já flex, portanto aceitando gasolina, etanol ou a mistura de ambos em qualquer proporção. 

Na época da confirmação do Territory no Brasil, a Ford antecipou que o modelo trará um bom pacote de equipamentos, com destaque para recursos como piloto automático adaptativo, câmeras que permitem visão 360º ao redor do carro, assistente de estacionamento, alerta de permanência em faixa e monitoramento de ponto cego.

“A conectividade é um dos pontos fortes do Territory. Além de carregamento sem fio para celular, central multimídia e painel de instrumentos com telas de 10 polegadas, ele terá um sistema de comunicação em tempo real com modem embarcado conectado ao FordPass que permite ao motorista travar, destravar, dar partida, localizar e obter informações de telemetria do carro remotamente. Esse recurso também poderá viabilizar a oferta de novos serviços, como seguros baseados no uso do cliente”, destacou a fabricante.  

Ford Territory
Ford Territory
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!