Ford lançará Transit Automática no primeiro semestre de 2023

Catálogo inédito da Transit por aqui será o primeiro na categoria com este tipo de transmissão
Ford Transit 2022

Ford Transit 2022 | Imagem: Divulgação

A Ford aproveitou o início da Fenatran (Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas) nesta segunda-feira (7) em São Paulo para anunciar três novas opções da van comercial Transit para o mercado brasileiro. 

Entre os novos catálogos, que chegarão ao país ao longo de 2023, merece destaque a opção com câmbio automático preservando a tração traseira para a van. 

Com isso, a Transit se tornará o primeiro modelo na categoria a oferecer esse tipo de transmissão, uma pedida interessante para profissionais autônomos em busca de mais conforto em deslocamentos urbanos. 

Segundo a Ford, uma das vantagens da Transit Automática, dessa vez para os clientes empresariais, está no fato de que a caixa em questão “ajuda a nivelar o padrão de condução dos motoristas e a reduzir o consumo total da frota”. 

Ford Transit 2022
Ford Transit 2022
Imagem: Divulgação

A Transit Automática contará também com start-stop, recurso que ajuda na redução do consumo urbano e, até o momento, é uma exclusividade da Transit e oferecido de série em toda a linha. 

A van sem pedal de embreagem chegará ao mercado no primeiro semestre de 2023, destaca a Ford, nas versões minibus, com 15 e 18 passageiros e vidrada, e furgão longo com capacidade de 12,4 m3

As outras duas novidades para a gama Transit comercializada no Brasil ficam por conta da Transit Chassi, que chega no segundo semestre de 2023 em duas versões, com 3.500 kg e 4.700 kg de PBT. 

Ford Transit 2022
Ford Transit 2022
Imagem: Divulgação

A configuração tem capacidade de carga de até 2.600 kg e pode ser usada em diferentes aplicações, como guincho-plataforma, ambulância, carga seca, baú refrigerado, baú carga seca e transporte volumétrico e de animais.

Por fim, reforçando o anúncio já realizado em setembro, a Ford reiterou a importação da E-Transit 100% elétrica ao Brasil a partir de 2023. O catálogo não poluente da van conta com bateria de íons de lítio de 68 kWh e proporciona uma autonomia máxima de 317 km (método WLTP) dependendo da versão, ambiente e modo de uso, pontua a Ford. A E-Transit pode ser carregada tanto em corrente contínua, de modo rápido, como em corrente alternada. 

Ford Transit 2022
Ford Transit 2022
Imagem: Divulgação

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções