A van de 10 mil litros! Testamos a nova Ford Transit 2023

Conferimos as evoluções do furgão em sua versão para o transporte de carga
Ford Transit 2022

Ford Transit 2022 | Imagem: Divulgação

Atenta ao cada vez mais relevante segmento de veículos comerciais, em especial no caso de produtos voltados para a logística urbana, a Ford lançou no fim de 2021 a nova geração da Transit no Brasil. 

Com um conjunto muito mais moderno, o furgão chega ao país importado do Uruguai e aposta no bom conteúdo de tecnologia e na eficiência do motor 2.0 EcoBlue diesel de 170 cv e 41,3 kgfm para se destacar no segmento. A van conta com tração traseira e câmbio manual 6 marchas. 

Praticamente tão sofisticada quanto um automóvel de passeio, a van conta em suas configurações para passageiros com recursos como piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, freio a disco nas quatro rodas, computador de bordo, estabilização de vento lateral e sistema anti-capotamento. 

VEJA TAMBÉM:

A Transit Minibus é equipada ainda um prático estribo elétrico (que surge quando a porta corrediça lateral é aberta e se recolhe quando ela é fechada), auto start-stop (que liga o motor assim que o motorista pisa no pedal de embreagem), computador de bordo, luzes diurnas, entradas USB em todas as fileiras de bancos e cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros. 

No catálogo Furgão, por sua vez, a Transit abre mão dos assistentes de condução mais avançados, porém ainda conta com bom nível de equipamentos, com destaque para os controles de tração e estabilidade com assistente de partida em rampa, central multimídia, câmera de ré, sensor de estacionamento e o sistema FordPass para controle de informações do veículo via aplicativo e até mesmo a função de acompanhamento preventivo inteligente. 

Deseja saber mais sobre a Transit Furgão? Então confira, abaixo, nossa avaliação do modelo em sua configuração L2H3, que oferece capacidade volumétrica para mais de 10 mil litros de cargas! 

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções