Ford vs Ferrari recebe quatro indicações ao Oscar

Pela primeira vez, premiação cinematográfica indica longa sobre automobilismo, incluindo para melhor filme
Acima cartaz de divulgação do filme Ford vs Ferrari

Acima cartaz de divulgação do filme Ford vs Ferrari | Imagem: Divulgação

Recontando a clássica disputa das 24 Horas de Le Mans em 1966, Ford vs Ferrari foi indicado a quatro Oscars pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Pela primeira vez na história da premiação, um longa metragem sobre automobilismo recebeu indicação ao prêmio de Melhor Filme.

Além da principal categoria do Oscar, o filme também recebeu mais três indicações em categorias técnicas: mixagem de som, edição de som e edição. A cerimônia de entrega do Oscar de 2020 acontecerá em Los Angeles (EUA) no dia 9 de fevereiro.

O filme foi dirigido por James Mangold concorrerá com outros nomes de peso ao principal prêmio do Oscar 2020. Entre eles estão produções como O Irlandês, Jojo Rabbit, Coringa, Little Women, História de um Casamento, 1917, Era uma vez em Hollywood e Parasita.

Os principais atores de Ford vs Ferrari são Matt Damon, interpretando o piloto e preparador de carros Carroll Shelby, e Christian Bale, como o piloto britânico Ken Miles. Repleta de cenas recriadas sem auxílio de computação gráfica, o filme mostra como a Ford conseguiu quebrar a hegemonia da Ferrari nas 24 Horas de Le Mans após uma tentativa frustrada da marca do oval azul de adquirir a italiana.

Acima três Ford GT40 cruzando a linha de chegada das 24 Horas de Le Mans de 1966
Acima três Ford GT40 cruzando a linha de chegada das 24 Horas de Le Mans de 1966
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!