Freelander 2 diesel tem recall

Land Rover alerta para um possível problema em componente do motor; há risco de incêndio

Land Rover Freelander 2 SD4 | Imagem: Land Rover / Marcos Camargo

A Land Rover do Brasil anunciou nessa segunda-feira (30/9) um chamado de recall para o modelo Freelander 2 com motor diesel devido a um possível vazamento de combustível que pode causar, em casos extremos, incêndios.

Segundo a marca, é necessária uma inspeção do tubo de retorno de combustível do bico injetor, que talvez precise ser substituído. A LR explica que “durante o processo de montagem da vedação do tubo de retorno do diesel do bico injetor, a integridade do anel de vedação pode ter ficado comprometida, podendo causar vazamento na conexão deste com o bico injetor”.

Ainda segundo informa da fabricante, em cerca de 4% dos veículos chamados para o recall poderá haver vazamento de diesel na conexão do tubo de retorno com o bico injetor, podendo causar odor, fumaça e, além do risco de incêndio.

O recall envolve os modelos com numeração de chassis de SALFA2BEOCH289634 a SALFA2BEXDH363756. Proprietários devem entrar em contato com uma concessionária autorizada, com Central de Atendimento ao Cliente Land Rover pelo telefone (0800 012 2733), das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, ou pelo e-mail [email protected].