O futuro compacto que a Honda fabricará no Brasil para enfrentar o Etios, da Toyota, pode se chamar Brio. O nome foi levantado por um blog indiano, aonde o modelo também terá produção.

Nascido para o mercado emergente, o New Small Concept, foi revelado no início do ano no Salão de Nova Délhi, na Índia, e deverá dar origem a uma linha de carros que inclui, além do hatch, um sedã.

Embora a Honda negue que o suposto Brio vá ser feito no Brasil, é praticamente certo que isso ocorra já que a rival Toyota já iniciou a construção de uma fábrica em Sorocaba para produzir o Etios nas versões hatch e sedã e com preço na casa dos R$ 30.000.

Ter hoje um popular é condição vital para ganhar participação no mercado brasileiro e a Honda não pode abrir mão disso. Curiosamente, o nome Brio já foi usado no país pela Fiat, numa versão do antigo Uno. Hoje o nome já não pertence mais à montadora italiana.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/