Futuro nacional, SUV 7 lugares irmão do Citroën C3 é flagrado na Índia

Vídeo antecipa detalhes do modelo, que deverá ser lançado por aqui em 2023
Projeção de Kleber Silva para o futuro SUV 7 lugares irmão do Citroën C3

Projeção de Kleber Silva para o futuro SUV 7 lugares irmão do Citroën C3 | Imagem: Kleber Silva/KDesign AG

Flagra muito relevante foi divulgado pelo canal indiano The Car Show nesta semana. 

Como é possível conferir no vídeo (veja logo abaixo do texto), as imagens antecipam pela primeira vez as formas do aguardado SUV 7 lugares irmão de projeto do Citroën C3

O modelo integra o programa C-Cubed no qual o hatch foi desenvolvido, sendo o segundo de três produtos que vão integrar a família. 

Projetado de olho em mercados emergentes e com grande participação da divisão indiana da Citroën, o SUV com três fileiras de assentos deverá ser produzido e lançado no Brasil a partir de 2023. 

De acordo com os protótipos registrados no vídeo, o designer Kleber Silva preparou, a pedido do AUTOO, as duas projeções que ilustram este conteúdo. 

O inédito SUV 7 lugares deverá adotar elementos de design próximos ao recém-lançado C3, como é possível notar na dianteira, por exemplo. 

A maior diferença no caso do SUV fica por conta do perfil mais alto e a traseira com uma tampa do porta-malas bem verticalizada, solução necessária para oferecer mais espaço aos dois passageiros instalados na terceira fileira de assentos. 

Projeção de Kleber Silva para o futuro SUV 7 lugares irmão do Citroën C3
SUV vai compartilhar estilo do C3, porém com perfil mais alto e traseira vertical para favorecer espaço interno
Imagem: Kleber Silva/KDesign AG

Em paralelo, o balanço traseiro também é consideravelmente maior em relação ao C3, o que repercutirá ainda em um porta-malas de maior capacidade. 

Internamente, o SUV 7 lugares vai compartilhar com o C3 elementos como o painel, console central, entre outros atributos. 

A mídia especializada indiana sugere como opções para o nome do futuro modelo designações tais como Citroën C3 Plus, C3 Sport Tourer ou até mesmo a possibilidade de recuperar o nome C3 Aircross. 

Ainda segundo os indianos, o SUV 7 lugares irmão do C3 deverá ser um modelo que vai rivalizar localmente com o Renault Triber, sendo, portanto, uma alternativa de modelo mais acessível com 3 fileiras de assentos. 

A aposta da Citroën mostra-se certeira por aqui, em especial pela ausência de concorrentes diretos. 

Hoje em dia, por exemplo, temos como opções de SUVs 7 lugares apenas veículos de maior porte e em faixas superiores de preço, como é o caso do CAOA Chery Tiggo 8 e do Jeep Commander. 

Ainda é cedo para falarmos sobre opções mecânicas para o futuro Citroën 7 lugares nacional, porém o conjunto formado pelo motor 1.6 16V flex associado ao câmbio manual ou automático 6 marchas é um sério candidato a figurar sob o capô da novidade. 

Assim como o C3, o SUV 7 lugares também será produzido em Porto Real (RJ). Em 2024, por sua vez, os dois modelos deverão ganhar a companhia do terceiro irmão de projeto, ao que tudo indica um sedã

Tags

Recomendados por AUTOO

Youtube
Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

SUVs coadjuvantes em vendas podem ser opção para os best-sellers Creta e T-Cross
Aviação
Primeiro caça Gripen brasileiro vai voar em 2025

Primeiro caça Gripen brasileiro vai voar em 2025

Saab e Embraer estão montando no interior de São Paulo primeiro jato supersônico da FAB que será finalizado no Brasil
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções