Geely remarca estreia no Brasil para janeiro

Marca chinesa iniciou campanha na mídia para preparar sua chegada ao mercado

O modelo vem com motor 1.8 de 140 cv | Imagem: Geely

A Geely, uma das maiores montadoras da China e dona da marca Volvo, voltou a postergar sua estreia no Brasil. A marca havia prometido lançar seus dois primeiros modelos em agosto, depois para novembro e agora a mais recente informação dá conta que as concessionárias abrirão em janeiro do ano que vem.

Um sinal que desta vez a coisa é para valer é que a montadora começou a publicar nos jornais um anúncio para divulgar a marca no País. Com dizeres como “A Geely está seduzindo o mundo. E faz sucesso por onde passa”, a marca pretende diferenciá-la de outras empresas chinesas há mais tempo no mercado.

O fato de ser proprietária da Volvo também é utilizado como um trunfo para valorizar seus produtos, no caso, um sedã médio, o EC7, e um hatch compacto, o GC2. Os dois estão sendo montados no Uruguai e serão acompanhados de outros modelos vindos diretamente da China.

Grupo experiente

A Geely é representada no Brasil pelo grupo Gandini, do empresário José Luiz Gandini, mais conhecido como presidente da montadora coreana Kia no Brasil. De acordo com um comunicado da empresa, a atuação do grupo em relação a Geely será o de distribuidor da marca no País.

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções