Geração atual do Camaro começa a se despedir

Edição 'Commemorative' marca o final da produção do modelo com detalhes visuais exclusivos; nova geração deve estrear em 2015

Chevrolet Camaro Commemorative Edition | Imagem: Divulgação

O Chevrolet Camaro como conhecemos hoje está caminhando para seus últimos momentos de produção. A próximação do musclecar deve aparecer em cerca de um ano, tanto que a GM já começou as despedidas. A fabricante anunciou o lançamento nos Estados Unidos da série especil Commemorative Edition, para marcar os últimos exemplares da geração atual do carro A novidade é atração no SEMA Show, em Las Vegas.

O novo Chevrolet Camaro Commemorative Edition será oferecido nas versões 2LT e 2SS, nas carrocerias cupê e conversível. Entre as mudanças, o esportivo apresenta rodas diferenciadas de 20 polegadas, spoiler traseiro do modelo ZL1, emblemas comemorativos da versão, pacote RS e faixas exclusivas. O interior recebeu acabamento em couro vermelho e preto, soleiras das portas exclusivas e volante de base achatada.

Avaliação: Chevrolet Camaro 2014 entra na era digital

A nova versão estará disponível em cinco combinações de cores diferentes: preto com listras cinzas, prata metálico com listras cinzas, branco com listras pratas, cinza metálico com listas pratas e vermelho com listras pretas. As vendas terão início no primeiro trimestre de 2015 nos Estados Unidos, ainda sem preços revelados.

“A quinta geração do Camaro foi um sucesso desde o momento em que foi introduzida, atraindo fãs de Camaro de longa data e compradores que nunca possuíram um Chevrolet. Queríamos criar uma edição especial do Camaro que comemora o sucesso da quinta geração chega ao fim”, disse Todd Christensen, gerente de marketing do esportivo. Desde seu lançamento, em abril de 2009, o Chevrolet Camaro atual vendeu mais de 400 mil exemplares.  

A GM ainda não confirma se a série de despedida do Camaro será vendida no Brasil.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!