GM retoma investimentos no Brasil

Aportes estavam suspensos por conta da pandemia e contemplam também novos modelos
Linha de produção do Chevrolet Tracker em São Caetano do Sul (SP)

Linha de produção do Chevrolet Tracker em São Caetano do Sul (SP) | Imagem: Divulgação

Apesar do 2020 desafiador que as empresas do setor automotivo precisaram superar, na medida em que as vacinas vão chegando e a pandemia torna-se mais controlada, as fabricantes podem retomar suas operações de maneira progressiva.

A boa notícia para o mercado brasileiro é que a GM América do Sul anunciou nesta terça-feira (5) que “os investimentos planejados pela GM previamente à pandemia estão sendo retomados. Os aportes somam R$ 10 bilhões no Estado de São Paulo e são estratégicos para o desenvolvimento e a produção de veículos inéditos, além da ampliação da oferta de equipamentos, entre eles os exclusivos OnStar e o Wi-Fi nativo”. 

Ainda de acordo com a empresa, “somando o plano do quinquênio anterior, de R$ 13 bilhões, a GM aportará o maior montante de investimentos de uma empresa na história da indústria automotiva brasileira no período de uma década”. 

A Chevrolet encerrou 2020 pelo quinto ano consecutivo como a marca líder em vendas no Brasil, alcançando 17,3% de participação de mercado levando em conta a venda de automóveis e comerciais leves. 

O Chevrolet Onix manteve o posto de carro mais vendido do Brasil pelo sexto ano consecutivo em 2020, somando mais de 135 mil emplacamentos. O Chevrolet Onix Plus, por sua vez, foi o sedã mais emplacado no Brasil, superando as 83 mil unidades comercializadas e finalizando 2020 na terceira posição do ranking geral de vendas. Segundo a marca, é a primeira vez que as versões hatch e sedã de um mesmo veículo de passeio ocupam o pódio de emplacamentos. 

Um dos principais lançamentos de 2020, o novo Tracker também colaborou para o bom resultado comercial da Chevrolet no Brasil. Em dezembro, o SUV compacto bateu seu recorde de emplacamentos no país ao superar 6,7 mil unidades chegando às ruas do país. Também em 2020, a Chevrolet trouxe como novidades ao mercado o Spin 2021 com os controles de tração e estabilidade, além do facelift para o Camaro

Acima os novos Chevrolet Onix e Onix Plus 2020
Onix e Onix Plus: dupla de sucesso entre os compactos nacionais 
Imagem: Divulgação