GM e Isuzu vão desenvolver inédita picape compacta

Novo utilitário da linha da General Motors e da Isuzu é esperado para estrear até 2016

Isuzu D-Max | Imagem: Divulgação

A General Motors e a Isuzu firmaram uma parceria para o desenvolvimento de uma nova picape, para se posicionar abaixo dos modelos médios (leia-se Chevrolet S10 e D-Max, respectivamente). O novo utilitário, de acordo com o divulgado, estará disponível “nos principais mercados do mundo”, com exceção dos mais desenvolvidos, como é o caso dos Estados Unidos e Canadá, onde só há demanda por modelos maiores.

Portanto, ao que tudo indica, a nova picape da GM será um modelo para países emergentes, com grandes chances de ser comercializada no mercado brasileiro. É de se esperar que a novidade chegue para competir com a nova picape que a Fiat está desenvolvendo (com porte semelhante ao da antiga S10) e também a “versão com caçamba” do Renault Duster, que deverão ter características de carro de passeio e opção de tração integral, por exemplo, para encarar situações mais complexas.

Ainda segundo o anúncio, “o projeto vai fortalecer os negócios de veículos comerciais da GM e Isuzu, cuja captação é a base para o novo modelo”. Espera-se que a nova picape chegue ao mercado até meados de 2016.