GM inaugura nova fábrica na Tailândia

Unidade fará a nova família de motores turbodiesel Duramax para a nova S-10

GM inaugura fábrica na Tailândia | Imagem: divulgação

A General Motors iniciou nesta semana as primeiras atividades em sua nova fábrica de motores em Rayong, na Tailândia. Segundo informe do grupo, a unidade consumiu um investimento de US$ 200 milhões (cerca de R$ 367 milhões) e ocupa uma área de 54.275 metros quadrados. Mas o que isso tem a ver com o mercado brasileiro?

A nova planta será o primeiro pólo de produção da nova família de motores turbodiesel Duramax, que serão lançados, de acordo com o comunicado da montadora, na próxima geração da picape Chevrolet S-10, a Colorado, que deve chegar ao Brasil no início de 2012.

Os primeiros produtos da nova linha de montagem serão os propulsores 2.5 litros e 2.8 litro com blocos construídos em alumínio. Já o ritmo de produção inicial será de 150.000 motores por ano, que serão construídos por 500 operários em dois turnos.

De acordo com a fabricante, os motores Duramax de última geração – a linha foi lançada em 2001 nos Estados Unidos – respeitam as normas Euro IV de emissões de poluentes, consideradas as mais rigorosas do mundo.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!