GM lança Camaro 2013 no Brasil

Musclecar da Chevrolet ganha mais equipamentos sem mudar o preço: R$ 203.000

Chevrolet Camaro SS 2013 | Imagem: Chevrolet

O website comercial da General Motors do Brasil sem fazer alarde já anuncia a chegada da linha 2013 do Camaro. O carrão esportivo da Chevrolet já está disponível no País com atualizações no pacote de equipamentos e também no visual, com rodas aro 20” agora com acabamento cromado e que deixam as pinças de freio Brembo à mostra.

Os novos itens do carro são a central multimídia com tela de 7” sensível ao toque, com funções de áudio e GPS, e o banco do passageiro com ajustes elétricos – na gama anterior apenas o assento do motorista contava com esse recurso.

A mesma tela central embutida no painel também é responsável por transmitir a imagem da câmera traseira para auxílio em manobras de estacionamento. Outra novidade no sistema multimídia é a possibilidade de comando por voz, que permite ao motorista efetuar chamadas telefônicas ou acionar o rádio sem tirar as mãos do volante.

Todos os novos itens chegam ao Camaro à venda no Brasil sem elevação de preço. A linha 2013 manteve o mesmo valor da opção passada: R$ 203.000.

Avaliação: Chevrolet Camaro SS é diversão pura

Outra parte que também não muda no musclecar da Chevrolet é o conjunto mecânico. O veículo, que no mercado nacional é oferecido apenas na versão SS, segue equipado com o bloco 6.2 V8 16V de 406 cv e 56,7 kgfm e câmbio automático sequencial de 6 marchas. Nessa configuração, segundo dados da marca, o carro acelera do 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!